Chegou o momento de se agasalhar com as pantufas, o calçado democrático do inverno! Já adianto um tema à você, foi-se o tempo que elas eram em cores lisas e sem detalhe algum. Agora, as pantufas femininas têm personagens. Os modelos têm estética fofa ou engraçada de dragão, tubarão, unicórnio e outros. Nada melhor que levar um pouco de felicidade para o dia a dia dentro de casa. Confira os modelos mais divertidos para aquecer os pés no frio — aproveite!
Os calçados criativos são tendências entre crianças e adultos, por isso, convido você a compor o grupo de pessoas que vestem pantufas diferenciadas. Os designs são inspirados em animais reais ou seres fantásticos, que recebem um charme para ficarem fofos.
Todas as pantufas são revestidas com pelúcia, têm palmilhas acolchoadas e solado em borracha antiderrapante. Vale dizer, os modelos seguem a paleta de cores neutras (cinza e branco) e há modelos pretos também. Dessa forma, combina com diversas cores de pijamas.
Falando em combinar com pijamas, têm dúvidas sobre como usar pantufas? Veja, a seguir, algumas das perguntas frequentes que recebemos:
Compre uma pantufa versátil. Por exemplo, o modelos de unicórnio, dragão e tubarão combinam com pijamas de todas as cores e, caso tenha estampas pequenas, o calçado não sobrecarrega o look comfy.
Em dias com temperaturas amenas, principalmente no outono e inverno. Sempre use quando estiver dentro de casa, durante o dia ou a noite, aproveitando para agasalhar os pés ao levantar da cama ou mesmo no home office.
Use com meias para evitar o chulé. As meias evitam que as bactérias transfiram o suor dos pés para os calçados, que é mais difícil de tirar. Portanto, use para evitar que as pantufas fiquem com cheiros desagradáveis.
Lave a pantufa à mão para evitar que os movimentos bruscos da máquina estraguem os tecidos peluciados. Além disso, evite o uso de alvejantes pois descolorem as fibras, desbotando a cor original. Nunca passe o ferro quente e deixe que seque naturalmente.
Porque a pantufa é o calçado mais confortável para se usar dentro de casa. Além disso, é necessário um sapato para circulação dentro de casa, diferente do que usou na rua, até mesmo por questões higiênicas.
Segundo a Agência Nacional de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e Agência de Controle Ambiental de Minessota, 96% da superfície do calçado entra em contato com bactérias e germes resistentes, mercúrio e chumbo, todas substâncias prejudicais à saúde.
Os povos orientais, particularmente os japoneses, têm a cultura de deixar os calçados usados na rua em degraus ou sapateiras na porta de casa, para que as energias pesadas não invadam o lar. É uma forma de despir-se das preocupações, estresses e tudo que atrapalhe o ambiente sagrado da casa.
Inspire-se nos estudos científicos e na cultura dos povos orientais. Compre pantufas para você e sua família nos departamentos de pantufas: masculina, de menina e menino.