Trocas e Devoluções Ajuda – pittol
  • Parcelamento em até 10X
  • FRETE GRÁTIS *Consulte regiões
  • Troque na loja
  • 1a troca grátis
  • Parcele suas compras online em até 10x s/juros nos Cartões Visa, MasterCard, American Express. Promoção por tempo indeterminado
  • Frete grátis para os Estados SC, PR, RS e SP consulte valor mínimo no carrinho. Promoção por tempo indeterminado
  • Troque produtos nas Lojas Pittol no prazo de 30 dias e sem sinais de uso. Confira as lojas na sessão "nossas lojas" logo abaixo.
  • Solicite a 1ª Troca grátis pela nossa central de atendimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento. É necessário enviar produto em embalagem original, com acessórios e Nota Fiscal.

    Carrinho 2

      FRETE GRÁTIS *Consulte regiões & 1ª Troca Grátis

      Trocas e devoluções

      A Pittol quer que você se sinta seguro e tranquilo para comprar em nossa loja virtual e deseja que o produto escolhido na sua compra sirva perfeitamente e lhe deixe tão feliz quanto nós ficamos com a sua compra!

      Mas, se por ventura, precisar trocar ou devolver, desenvolvemos uma política de trocas e devoluções para fortalecer ainda mais nossa relação de confiança.

      IMPORTANTE SABER:

      1) Você pode solicitar sua TROCA ou DEVOLUÇÃO pela nossa ferramenta de troca, desenvolvida especialmente para facilitar esse processo acessando o link https://pittol.minhatroca.com.br

      2) Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h, e, aos sábados das 09h às 12h.

      3) Nosso prazo para a resposta inicial é 48 horas ou 02 dias úteis, quando então iniciaremos o processamento de todos as etapas da sua troca/devolução.

      4) Ao recebermos o produto em nosso Centro de Distribuição, nosso time se empenhará ao máximo para processar sua troca/devolução no menor tempo possível, mas o prazo total para a Pittol analisar o produto, efetuar o estorno da compra (conforme o caso) ou lhe enviar o novo produto (no caso de troca por nueração) é de até 10 dias corridos.

      5) Em épocas coincidentes com Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Dia das Crianças, Natal e Black Friday esse prazo poderá ser de até 20 dias corridos.

      6) Em caso de troca/devolução, você deverá nos enviar a mercadoria exclusivamente via PAC-Correios, seguindo todas as regras de embalagem desritas abaixo.

      7) Sendo a devolução aceita/autorizada após o recebimento (se atender todos os requisitos descritos abaixo), será efetuado o estorno do valor em seu cartão de crédito ou depósito em Conta Corrente no caso de pagamento com Boleto Bancário. Nesse caso, o depósito precisa ser necessariamente na conta bancária do mesmo titular e CPF do pedido/compra.

      8) O estorno na fatura do Cartão de Crédito poderá ocorrer em até duas faturas e o depósito em Conta Corrente em até 10 dias corridos em épocas normais e em épocas coincidentes com Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Dia das Crianças, Natal e Black Friday esse prazo poderá ser de até 20 dias corridos.

      Acesse https://pittol.minhatroca.com.br para realizar sua troca ou devolução, mas antes leia as regras, condições e instruções abaixo:

      REGRAS E CONDIÇÕES PARA TROCAS

      9) A primeira troca é grátis e deve obedecer às regras gerais de nossa Política de Troca e Devoluções e as regras específicas citadas abaixo:

      10) A primeira troca é grátis somente até 07 dias corridos contados da data de recebimento do produto no seu endereço. Após o prazo de 7 dias corridos da entrega, a responsabilidade e custos de reenvio do produto para troca é do cliente e poderá ser realizada no máximo em até 30 dias corridos da data de entrega. Depois de 30 dias não será mais realizada a troca.

      11) Quando se trata da segunda troca do mesmo produto (mesma compra) em momentos distintos, ainda que venha a ocorrer dentro dos 7 dias, estará sujeita aos custos do novo frete (envio e reenvio).

      12) Sempre nos empenharemos ao máximo para processar sua troca no menor tempo possível, mas o prazo para a Pittol realizar todo o processo de troca e despachar o novo produto é de até 10 dias corridos. Em épocas coincidentes com Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Dia das Crianças, Natal e Black Friday esse prazo poderá ser de até 20 dias corridos em virtude da grande demanda das transportadoras, conforme sua localidade.

      13) Caso você optar por não escolher outro produto para troca e preferir receber um vale compras, lembre-se que quando este for utilizado se tratará de uma nova compra e por isso, será necessário pagar pelo novo frete.

      14) Em qualquer caso, o “vale compras” terá validade de até 90 dias corridos, portanto, lembre-se de realizar sua nova compra o quanto antes para não perder seu vale!

      15) Um vale compras somente poderá ser utilizado em uma única compra e para compras do titular do mesmo. Não será emitido vale compras e nem será feito reembolso de eventual valor não utilizado/residual, por nenhum meio. Então, aproveite e faça a melhor escolha entre os milhares de itens em nosso site!

      16) IMPORTANTE: Todas as trocas estão sujeitas à indisponibilidade do produto. A Pittol não se compromete, em momento algum, de que haverá disponibilidade de numeração, cor, tamanho ou modelo do mesmo produto quando do momento da solicitação de eventual troca.

      17) Em caso de indisponibilidade do produto desejado, você será informado e deverá optar entre:

      17.1) Escolher qualquer outro produto do site (“nova compra”), de valor nunca inferior ao trocado e pagar a diferença em caso de ser de valor maior. Nesse caso, lhe será fornecido um vale compras para utilizar na “nova compra”. Ainda que se trate de indisponibilidade do mesmo produto, o vale compras implicará em uma nova compra sujeita ao pagamento de novo frete, OU

      17.2) Ser reembolsado do valor (em caso de pagamento por boleto bancário) ou ter o estorno da compra no cartão de crédito. Em caso de compras que contém mais de um produto, será reembolsado ou estornado somente o valor referente ao produto trocado.

      18) O Vale Compras deve ser utilizado como forma de pagamento ao finalizar o novo pedido e poderá pagar parcialmente o novo produto em caso deste ser de valor maior, porém, não poderá haver escolha de produto de valor menor, visto que não será gerado vale compras da diferença/valor residual e nem devolvida a diferença por qualquer outro meio.

      19) Se a nova compra for de valor maior, você deverá inserir o Vale Compras para pagar parte da compra e realizar o pagamento da diferença/saldo remanescente através de boleto bancário ou com cartão de crédito. Não poderá haver compra de valor menor, visto que a Pittol não gerará um novo “Vale Compras” com o valor remanescente e nem reembolsará por qualquer outro meio.

      20) Pagamentos de compras utilizando o “Vale Compras”, serão tratados como uma nova compra e não como mera troca. Por isso o cliente está sujeito as regras de novo frete (ver item 13).

      21) O vale compras é pessoal e intransferível e sua utilização é exclusiva para o nº do CPF cadastrado na loja pelo cliente, ou seja, não poderá ser utilizado em compras de terceiros.

      22) O vale compras não é reutilizável nem seu valor cumulativo, ou seja, um vale compras poderá ser utilizado somente uma única vez e somente poderá ser utilizado 01 vale compras por compra.

      23) O vale compras será no valor do produto especificado na nota fiscal.

      24) A utilização do vale compras é de uso exclusivo na loja virtual, dessa forma não poderá ser utilizado em nenhuma de nossas lojas físicas.

      25) PARA POSSIBILITAR A TROCA, VOCÊ DEVERÁ OBEDECER ÀS SEGUINTES REGRAS E ORIENTAÇÕES:

      • Enviar todos itens e eventuais acessórios/brindes do produto a ser trocado, tal qual foi recebido;
      • Enviar o produto na embalagem (caixa) original;
      • Enviar o produto com todas as etiquetas, adesivos, lacres e com a Nota Fiscal;
      • O produto não poderá estar com sinais de uso, de lavação, se sujidades ou com odores, além disso, deverá conter intactas todas as etiquetas, adesivos e/ou lacres. Ao recebermos o produto em nosso Centro de Distribuição, este passará por uma criteriosa avaliação e caso o produto apresente quaisquer dos sinais acima, será recusada a troca e o mesmo produto será devolvido ao cliente.
      • É necessário seguir todas as orientações do nosso atendente em relação as instruções de embalagem e postagem, sob risco de o produto não chegar ao destino correto ou sofrer avarias no transporte, o que inviabilizará a troca. A Pittol não se responsabilidade por produtos extraviados ou avariados quando o cliente não seguir estritamente as regras e orientação repassadas pelo nosso atendente.
      • Providencie o envio do produto na caixa/embalagem original envolvido por papel pardo ou plástico, podendo utilizar a mesma embalagem azul na qual enviamos o produto para você. Pode ainda ser utilizada uma caixa de papelão ou a embalagem padrão dos correios, devidamente fechadas com fita adesiva. A Pittol não ressarcirá eventuais custos da embalagem.
      • Ressaltamos que a embalagem/embrulho deve ser independente da caixa do calçado. Caso o produto chegue até nossa central desembalado (sem a caixa original) ou com fita colada na caixa original do produto provocando danos/violação à embalagem, não realizaremos a troca.
      • O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem/cliente.
      • Após o prazo de 7 dias corridos do recebimento do produto a responsabilidade e custos do envio para troca é do cliente, devendo este obedecer às regras para troca descritas em nossa política.
      • Para TODAS AS TROCAS após o prazo de 30 dias, onde os custos do frete será por consta do cliente, deverá encaminhar o pedido para o endereço abaixo:

      O cliente deverá se direcionar até uma agência dos Correios e ENDEREÇAR O PRODUTO PARA O SEGUINTE DESTINATÁRIO:

      PITTOL CALÇADOS – E-COMMERCE

      Rua Marechal José Borman, nº 133-D – Centro

      CEP: 89801-050 – Chapecó/SC

      • Após o cliente realizar a postagem é necessário que nos retorne o contato para o e-mail sac@pittol.com.br para comunicar o NÚMERO do objeto informado pelos correios ou pela transportadora para fins de rastreio.
      • Todo produto devolvido (seja para fins de troca ou devolução) será criteriosamente avaliado pela nossa equipe e o cliente terá uma posição sobre a autorização ou não para troca (atendimento integral às regras e condições de troca/devolução) no prazo de até 05 dias úteis via e-mail após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

      26) PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

      • Produtos com defeito de fabricação poderão ser trocados em até 90 dias após o recebimento pelo cliente e serão submetidos à uma criteriosa avaliação pela nossa equipe para verificar eventual desobediência às instruções de uso, lavagem/secagem do fabricante, mau uso, perfuração, riscos, raspagens ou qualquer outro dano/avaria proposital ou acidental, entre outros – casos em que não será realizada a troca do produto. Você será informado no prazo de até 05 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
      • Em alguns casos, será necessária a avaliação pelo fabricante, que tem o prazo de 30 dias após envio do produto para avaliar o suposto defeito e em caso de impossibilidade de reparo, autorizar a troca. Nossos atendentes informarão você quando for caso de envio diretamente ao fabricante.
      • A Pittol possui 30 dias para retornar ao cliente, caso o retorno seja dentro deste prazo é disponibilizado um vale para o mesmo realizar uma nova compra, não tendo o direito de estorno do pedido. Caso o retorno passe deste prazo(30 dias) o cliente possui o direito de escolha da devolução do valor da compra ou o vale;
      • As despesas de frete para envio e reenvio em caso comprovado de defeito de fabricação serão custeados pela Pittol ou pelo fabricante, conforme o caso.
      • Sendo constatado que o produto foi submetido a qualquer uma das causas ensejadoras da não troca/substituição (desobediência às instruções de uso, lavagem/secagem do fabricante, mau uso, perfuração, riscos, raspagens ou qualquer outro dano/avaria proposital ou acidental, entre outros) o cliente deverá arcar com os custos de frete.

      27) COMO SOLICITAR UMA DEVOLUÇÃO EM CASO DE DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

      27.1) Acesse https://pittol.minhatroca.com.br para realizar a devolução, mas antes leia as regras gerais da nossa Política de Trocas e Devoluções e as regras específicas abaixo:

      27.2) De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, a desistência/arrependimento da compra efetuada em meios não presenciais deverá ser manifestada em até 7 dias após o recebimento.

      27.3) As orientações, prazos para estorno ou depósito do valor pago em caso de boleto, outras regras e condições para devolução do produto são as mesmas válidas para as trocas em geral e descritas acima (itens 1 a 26.4).

      27.4) Para os pedidos que ainda não foram enviados e ainda se encontram em poder da Pittol, serão repassadas informações adicionais pela nossa Central de Atendimento quanto ao estorno ou devolução do valor, conforme o caso, obedecendo aos mesmos prazos descritos no item 8.

      27.5) Todas as instruções específicas de sua compra serão passadas pela nossa Central de Atendimento no ato da solicitação de Devolução.

      28) DEVOLUÇÕES DE VALOR PARA COMPRAS FEITAS NO BOLETO BANCÁRIO

      28.1) No momento de abertura da solicitação de devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso:

      • Nome do Banco
      • Número do Banco
      • Número da Agência
      • Número da Conta
      • Tipo da Conta
      • Nome do Titular da conta
      • CPF do titular da conta

      29) TROCAS NA LOJA FÍSICA

      • Você pode trocar suas compras feitas no site www.pittol.com.br em qualquer uma de nossas lojas físicas.
      • O prazo para troca é de até 30 (trinta) dias após o recebimento da compra.
      • Para que possamos realizar a troca, lembre-se de observar todas as regras descritas na nossa Política de Trocas e Devoluções (Enviar todos itens e eventuais acessórios/brindes do produto a ser trocado, tal qual foi recebido; Enviar o produto na embalagem (caixa) original; Enviar o produto com todas as etiquetas, adesivos, lacres e com a Nota Fiscal; O produto não poderá estar com sinais de uso, de lavação, se sujidades ou com odores).
      • Se houver diferença a maior no valor do novo produto, o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja.
      • Não poderá ser trocado por produtos de valor menor ao da troca, pois não será devolvido qualquer valor.

      30) Quando há desistência da compra após o envio do pedido, é necessário aguardar o prazo de devolução da transportadora que é de 30 dias ou o recebimento do pedido em seu endereço, para que a solicitação de estorno seja feita. Por isso o cliente deve aguardar este prazo, para que o estorno/troca seja realizado.